Diretoria da ACIB realiza o último encontro do ano

28/11/2023

Diretoria da ACIB realiza o último encontro do ano

A diretoria da ACIB realizou nesta segunda-feira (27) a última reunião do ano. No encontro, houve apresentação do orçamento de 2024 e uma prestação de contas das ações relevantes realizadas pela entidade em 2023.

A presidente Christiane Buerger agradeceu o apoio da gestão e lembrou que a transformação que a entidade vive atualmente, já iniciou em gestões passadas. “Hoje, nós fazemos um trabalho de continuidade. Nossos núcleos empresariais são referência para o Estado e estamos trabalhando forte para aumentar o número de associados”, explica. A ACIB está próxima de atingir a marca de 900 associados e neste ano apresentou um crescimento no quadro associativista de 16%.

Outro assunto que ocupou muitas pautas em 2023 foi a cobrança por resoluções em relação à situação das barragens do Alto Vale. Em setembro houve a formalização da criação do Fórum Permanente de Soluções das Cheias do Vale do Itajaí. A iniciativa partiu da ACIB e reúne demais representantes de entidades empresariais da cidade. Diante da relevância, o assunto passou a ser uma bandeira da Federação das Associações Empresariais de Santa Catatina (Facisc).

O ano também teve a implementação do setor de Capacitação Corporativa, onde já foram alcançadas cerca de 400 pessoas em mais de 120 horas de treinamento. “Até o ano passado não tínhamos essa solução e hoje vemos como ela é importante”, destaca.

As reuniões de diretoria do próximo ano serão retomadas em fevereiro.