Diretoria e Conselho da Acib debatem potencial turístico e cervejeiro

05/09/2017

Diretoria e Conselho da Acib debatem potencial turístico e cervejeiro

O potencial turístico e cervejeiro no Vale Europeu foi explanado na reunião conjunta da Acib desta segunda-feira (4) pelo empresário Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau e presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau. A reunião ocorreu na própria empresa, onde os diretores e conselheiros da Acib puderam conhecer de perto o processo de fabricação da cerveja.

“Temos uma capacidade de equipamentos instalada na região muito maior do que a do Vale dos Vinhedos, por exemplo, quando se trata de potencializar o turismo. No Vale Europeu podemos listar pelo menos 20 propostas que se transformariam em roteiros. Em Ibiriama temos a maior tirolesa urbana das Américas; em Rodeio a maior tirolesa fora da cidade; temos um cicloturismo que funciona com dez municípios e que traz mais de 100 mil pessoas por ano na região; turismo religioso; turismo gastronômico; entre outros”, afirmou Zanetti.

Diante deste cenário, a proposta de Zanetti seria colocar todas as iniciativas sob a organização de apenas uma entidade. “Queremos, com isso, qualificar nosso trade. Essa qualificação passa desde o modelo mental dos empresários até o investimento nas pessoas”, apontou. A intenção é criar de seis a oito roteiros dentro do guarda-chuva do Vale da Cerveja.

O responsável pelo branding da Cerveja Blumenau, Dejota Castro, apresentou as ações de fortalecimento da marca e potencial de crescimento. “Queremos criar uma experiência emocional e sensorial. Falamos basicamente em três coisas: padrão de qualidade, honrar a tradição cervejeira da cidade e capacidade de entregar o que temos para vender”, explicou.