Especialista fala sobre uso de robôs e inteligência artificial para o Marketing

Especialista fala sobre uso de robôs e inteligência artificial para o Marketing
09/07/2018

Especialista fala sobre uso de robôs e inteligência artificial para o Marketing

Até 2020 estima-se que 5 milhões de empregos estarão a cargo de robôs. A previsão é do Fórum Econômico Mundial e foi apresentada por Henrique Bilbao, da Elly, em uma palestra sobre inteligência artificial e marketing, promovida pelo Núcleo de Marketing a Acib no dia 4 de julho. Segundo dados do instituto Gartner, 85% da relação entre empresas e consumidores será por meio de inteligência artificial (IA) até 2020. Além disso, até 2021, 30% do crescimento da renda de empresas envolverá algum tipo de solução em inteligência artificial.

A partir desses dados, Bilbao falou sobre como utilizar a IA em diversas etapas do marketing, sobretudo sobre o uso de chat bots ou robôs. Segundo ele, existem diversos tipos de robôs, aplicáveis para diferentes situações, como robô de busca de palavras, machine learning ou robô assistido. Os robôs ou chatbots já interagem com as pessoas em diversas situações e a tendência, segundo o especialista, é que o uso dessa ferramenta cresça cada vez mais, diminuindo investimentos em mão de obra, gerando maior produtividade e podendo fazer integração com sistemas internos.

Pular para o conteúdo