G6 recebe Conselho da Comunidade e debate ações do Poder Público

20/02/2018

G6 recebe Conselho da Comunidade e debate ações do Poder Público

Em uma reunião ocorrida nesta segunda-feira (19) na sede da Acib, as entidades empresariais que compõem o G6 (Acib, CDL, OAB, Intersindical Patronal, Codeic e Ampe), receberam representantes do Conselho da Comunidade, Presídio Industrial de Blumenau, Presídio Regional de Blumenau e Furb, para tratar do trabalho de apenados.

A coordenadora do Conselho da Comunidade, Marilu da Rocha Ribas, pediu o apoio das entidades empresariais no sentido de estimularem as empresas a utilizarem a mão de obra dos apenados. Entre as vantagens, segundo ela – além do incentivo à ressocialização – é que as empresas não têm encargos sociais, custos de locação, energia elétrica, água, entre outros.

Também foram discutidos pelas entidades empresariais temas pendentes de 2017, a exemplo do documento “Por uma Blumenau Melhor”, entregue à atual gestão do Legislativo e do Executivo Municipal, que propõe a redução de custos da administração pública, otimização das secretarias municipais, redução do repasse da arrecadação municipal para a Câmara de Vereadores, limite de funcionários comissionados,direcionamento de, no mínimo, 15% do orçamento anual para investimentos em infraestrutura, com recursos próprios da Prefeitura, entre outras ações. Uma nova reunião será agendada com a Câmara Municipal e com o prefeito Napoleão Bernardes para debater o andamento dessas premissas.