Investor Day supera expectativa dos organizadores

05/03/2018

Investor Day supera expectativa dos organizadores

Primeira rodada aberta de apresentação de startups para potenciais investidores, o “Investor Day” superou as expectativa dos organizadores. O evento contou com a parceria do Núcleo de Inovação da Acib. A alta qualidade dos projetos inscritos tornou difícil para os investidores escolherem apenas quatro para apresentarem os pitchs. Na terça-feira, dia 27 de fevereiro, quando ocorreu o evento, na sede da Fundação Fritz Müler, os investidores decidiram indicar mais um projeto para o pitch, optando por conhecer presencialmente 5 projetos.

“Este foi um momento histórico para o ecossistema de inovação. É a primeira vez que reunirmos investidores e empreendedores para apresentar projetos. Estamos dando a oportunidade para pessoas que têm projetos incríveis de serem vistos por investidores e potenciais clientes”, comentou Ilisangela Mais, da Prana Inovação, uma das organizadoras do evento.

As cinco startups selecionadas para esta segunda fase do Investor Day concorreram a uma pesquisa de mercado oferecida pela AskNew, parceira do evento. A startup Dr Kids, de Brusque, foi a selecionada.

A partir de agora,cada investidor presente tem a liberdade de procurar a startups desejada e fazer possíveis parcerias ou investimentos.

Workshop
Antes da apresentação dos pitchs ocorreu um workshop exclusivo para investidores. O evento foi conduzido por Bruno Rondani, criador do programa 100 Open Startups e reuniu mais de 60 pessoas. Ele veio de São Paulo para falar das “Oportunidades e os Desafios em Investir em Startups”.

Os investidores receberam orientações e esclareceram dúvidas sobre investimentos e planos de negócios.

As 5 startups que apresentaram o pitch*
Reitz:Scanner para diagnóstico de dor (startup de Florianópolis)
Keyless:dispositivo de travamento de veículos sem chave (startup de Criciúma)
Live:gestão de indicadores empresariais com notificação em tempo real (startup de Blumenau)