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“Neuromarketing e o comportamento do consumidor” foi o tema de um bate-papo que o Núcleo de Marketing da Acib promoveu no dia 8 de maio com a especialista em Marketing de Valor, com desenvolvimento de estratégias dentro da inteligência do Neuromarketing, Cintia Sarita.
Ela abordou temas como os principais conceitos, o funcionamento do cérebro, as ferramentas do Neuromarketing, como o consumidor toma as decisões de compra, aplicações do Neuromarketing, entre outros. Segundo, Cintia, Neuromarketing é a ciência que pesquisa, por meio de técnicas, como a mente do consumidor funciona. “De 85% a 95% das escolhas são feitas de forma inconsciente. Tomamos decisões de forma emocional inconsciente, porém justificamos de forma consciente”, apontou.
Para Cíntia, é necessário descobrir com qual força a nossa marca pode conectar, que exerça um impacto emocional no cliente. A especialista também falou da necessidade de repetição: usar o mesmo padrão de cores, formatos, identidade visual em tudo o que está conversando com o consumidor. “Quanto mais simples, objetiva e clara fora comunicação, mais facilmente o cérebro vai entender”, explicou.