Nova gestão da Acib toma posse na próxima segunda-feira (31)

25/05/2021

Nova gestão da Acib toma posse na próxima segunda-feira (31)

A posse da nova diretoria da Acib (Gestão 2021/2023) será diferente neste ano. Por conta das restrições impostas pela pandemia, o evento reunirá presencialmente apenas os empossados e será transmitido pelo YouTube da Acib. A cerimônia será no dia 31 de maio, às 18h30. Além do presidente, Renato Medeiros, e da vice Christiane Buerger, tomarão posse os novos diretores, conselheiros e coordenadores de núcleos empresariais.

Autoridades convidadas farão parte da cerimônia por meio de plataforma virtual. Também não será obrigatóriaa presença dos empossados, sendo que o livro de posse poderá ser assinado posteriormente na Acib.

Conheça quem são as novas lideranças da Acib:

Renato Medeiros – começou sua trajetória na diretoria da Acib em 2013, na gestão do ex-presidente Carlos Tavares D´Amaral. Empresário e presidente da Blumenau Iluminação, tem uma carreira executiva desenvolvida na Cia. Hering e na Blumenau Iluminação. Formado em Ciências Contábeis pela Furb, Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios e em Auditoria e Gerência Contábil pela FGV. Acumula experiência em áreas de Custos, Logística e Comercial. Focado em resultados e no desenvolvimento de pessoas e negócios.

Christiane Buerger – formada em Ciências Contábeis pela Furb e tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Trabalha há 35 anos na empresa Ártico Indústria de Refrigeração Ltda, fundada pelo pai, o imigrante alemão Hubert Schildwächter e o irmão dele, Johannes, em 1960. Desde 2011, ela é diretora presidente da empresa, em 2017 assumiu a diretoria de Turismo da Acib e desde 2019 é diretora para Assuntos da Indústria na entidade.

Diretoria

Diretor Administrativo e Financeiro: Valdir Steinbach (Nusss & Steinbach Auditores Independentes)

Diretora para Assuntos de Comunicação e Relacionamento com Associado: Flávia Kurt (Véli RH)

Diretorpara Assuntos de Turismo: Lothar Klemz (Hotel Glória)

Diretor para Assuntos Tributários: Marciel Eder Costa (Cia. Hering)

Diretora de Núcleos Empresariais: Caroline F. Kalvalage(Favero Consultoria e Treinamento)

Diretor para Assuntos de Bem Estar e Saúde: Guilherme De Toni(Ecomax Centro de Diagnóstico por Imagem)

Diretor para Assuntos de Comércio: Osnildo Maçaneiro(Cooper)

Diretor para Assuntos de Inovação: Everaldo Grahl(Fundação Fritz Müller)

Diretor para Assuntos de Desenvolvimento e Planejamento Urbano: Alberto Scheeffer Stein (Construtora Stein)

Diretorpara Assuntos da Indústria: Rui Hess de Souza(Karsten)

Diretor para Assuntos de Tecnologia da Informação: Carlos Valle(Senior Sistemas)

Diretor para Assuntos de Prestação de Serviços: Avelino Lombardi Jr. (Segura Segurança Privada)

Diretor para Assuntos Internacionais: Felipe Bittencourt (LPR Brasil)

Conselho Deliberativo (renovação de 1/3)

Ronaldo Baumgarten Junior (All4Labels Grafica do Brasil)

Claudete M. Wanderck(Centro de Atividades Físicas Long Life)

Eliezer da Silva Matos (Coteminas S.A.)

Paulo César Lopes(Supermercado Central)

Maro Marcos Hadlich Filho(Pabst & Hadlich Advogados Associados)

Osvaldo Luciani (Gráfica Elo)
Marcos Bellicanta(Habitat Incorporação)