Novo hospital da Unimed é apresentado na Acib

15/08/2023

Novo hospital da Unimed é apresentado na Acib

Uma parceria entre a Rede Santa Catarina e a Unimed Blumenau para construção de um novo hospital na cidade foi apresentada na reunião conjunta entre Diretoria e Conselhos da Acib nesta segunda-feira, 14. Estiveram presentes o presidente da Unimed, Edson Pedro da Silva, o diretor superintendente Carlos Eduardo Sandrini de Castro, e o diretor executivo, Vítor Helmann.

Ao falar sobre a importância da nova estrutura, o presidente citou a carência de um hospital de alto nível e de leitos na cidade. “A Organização Mundial da Saúde preconiza a necessidade de 3 a 5 leitos para cada mil habitantes. Em Blumenau, temos 1,81 leitos por mil habitantes”, apontou Silva. Para os beneficiários, segundo ele, algumas vantagens serão: mais uma opção de hospital, melhor hotelaria/conforto hospitalar, medicina de alto nível e planos mais acessíveis. Além disso, evitará o deslocamento para outros centros. Silva garantiu que nenhum outro hospital da cidade será descredenciado.

Vítor Helmann levou ao conhecimento dos diretores e conselheiros da Acib alguns números importantes para a Unimed Blumenau: são 52 anos de atuação, com 128 mil usuários, 570 colaboradores e 850 médicos. “Atualmente não temos uma estrutura de alta complexidade. Temos um pronto atendimento e um hospital de pequena e média complexidade em Blumenau (Hospital Dia)”, ressaltou. O investimento na obra é de cerca de R$ 280 milhões. Contará com 226 leitos e 17 salas cirúrgicas em 21 mil metros quadrados e atenderá Unimed e particular. A gestão será profissionalizada e compartilhada, com conselho composto por membros de mercado. Segundo o diretor executivo, serão gerados 1500 empregos diretos.