Núcleo de Decoração da ACIB promove workshop de Feng Shui para arquitetos e decoradores

Núcleo de Decoração da ACIB promove workshop de Feng Shui para arquitetos e decoradores
05/07/2022

Núcleo de Decoração da ACIB promove workshop de Feng Shui para arquitetos e decoradores

O Núcleo de Decoração da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) promoveu nesta terça-feira (5/7) o 2º Café Decora, evento que reúne empresas e profissionais de Decoração e Arquitetura para debates e aprendizados sobre o segmento. Nesta edição, os participantes tiveram um workshop de Feng Shui, ministrado pela arquiteta e palestrante Andressa Kessler.

Após dois anos sem ser realizado, o Núcleo percebeu que era seguro retomar os eventos presenciais e organizou a segunda edição do Café Decora, que surgiu como um ponto de encontro e um lugar de troca de informações para os empreendedores da área.

“A ideia é que a gente se especialize e possa oferecer produtos e serviços de qualidade, tanto para o nosso conhecimento quanto para as pessoas que vêm aqui, como os arquitetos e outras empresas. O que a gente vê é que todos gostam muito porque realmente agrega valor ao trabalho deles e para nós, como empresas do núcleo, também agrega muito porque podemos oferecer os nossos serviços. Vira uma parceria e a ideia é fazer esse movimento”, afirma a coordenadora do Núcleo de Decoração, Gisele Assmann.

Nesta segunda edição, o Café Decora ofereceu um workshop de Feng Shui, técnica oriental de harmonização que tem como objetivo levar a energia da natureza para os ambientes. Ministrado pela arquiteta e urbanista Andressa Kessler, que também é especialista e oferece consultorias em Feng Shui, o workshop apresentou a técnica aos cerca de 30 participantes que compareceram ao evento. A intenção da palestra era que os profissionais conhecessem o método, que é um dos oito pilares da Medicina Tradicional Chinesa, e entendessem como ela pode ser aplicada no dia a dia do trabalho de cada um.

“Independente do que fazemos, de como arrumamos e pensamos aquele ambiente, o objetivo sempre são as pessoas, é deixar aquele espaço onde geralmente nós ficamos muito tempo, de forma que as pessoas possam sentir essa energia da natureza, que não precisa estar apenas nos elementos em si, mas também podem ser utilizadas as cores, formas e texturas”, definiu a especialista.

O 2º Café Decora foi realizado pelas empresas Casarão dos Sonhos, Giltec Iluminação e NM Vidros, que fazem paret do Núcleo de Decoração da ACIB, com o apoio de Puffs Blumenau, Floricultura Alecrim e Vivix Vidros Planos.

Para mais fotos do evento, clique aqui.

Pular para o conteúdo