Núcleo de Inovação da Acib promove “Jornada da Inovação”

19/04/2022

Núcleo de Inovação da Acib promove “Jornada da Inovação”

A partir do mês de maio o Núcleo de Inovação da Acib promove a Jornada da Inovação, com o objetivo de levar conhecimento para os empresários sobre conceitos e práticas de inovação. O primeiro módulo de quatro será no dia 06/05, com o worskhop “Governança da Inovação e Organizações Ambidestras”, em parceria com a Fundação Fritz Müller. O evento tem a intenção de apoiar as organizações no modo de operacionalizar a inovação de forma mais estratégica e institucional, compreendendo a necessidade de uma política de inovação com um olhar mais estratégico para o tema.

Neste módulo serão abordados temas como:

• Cultura de Inovação Corporativa
  • Organizações Ambidestras – Modelo Operacional
  • Mapeamento Tecnológico: TRL e Hype Cycle do Gertner Group
  • Novo modelos de Negócios & Uso estratégico de Propriedade Intelectual
  • Inovação Aberta e Interações Academia-empresa e Startup-empresa
  • Framework de Inovação – Planejamento Estratégico de Inovação
  • Roadmap Estratégico de Transformação Digital
  • Mapeamento de Fomentos à Inovação

O curso será ministrado pelo professor Ricardo Yogui, conselheiro de empresas e mentor de empresários e executivos nos temas de Inovação, Estratégia e Liderança. Ele é autor do Framework de Inovação, modelo aberto adotado por empresas, startups, escolas de negócios e hubs de inovação e membro da Agência de Inovação e do Comitê de Desenvolvimento do Centro Técnico Científico da PUC-Rio. Também é professor convidado de escolas de negócios como FIA, FGV e IAG além da Escola de Guerra Naval.

Agenda:

Workshop “Governança da Inovação e Organizações Ambidestras”

Data: 06/05/2022

Horário: das 8h às 12h | das 13h30 às 17h30

Investimento: 4x de R$ 230,00 (associado Acib tem 10% de desconto)
Inscrições: https://www.fundacaofritzmuller.com.br/curso/workshop-governanca-da-inovacao-e-organizacoes-ambidestras/turma/AE2887E3