30/05/2023

O Núcleo de Jovens Empreendedores da Acib é um dos indicados para o prêmio Viva Blumenau, iniciativa da NSC TV. A premiação busca reconhecer pessoas, projetos, empresas e iniciativas e desenvolver uma agenda positiva com reportagens sobre lugares e pessoas que fazem uma cidade cada vez melhor.

Neste ano, o prêmio destacará iniciativas nas categorias de economia, esporte, social, cultura, tradição, gastronomia e blumenauense do ano. Os indicados e vencedores das sete categorias serão escolhidos pelo público por meio de votação popular.

A indicação de projetos e personalidades foi encerrada no dia 23 de maio e os indicados foram conhecidos nesta terça-feira (30). O público poderá escolher os vencedores no site G1 Santa Catarinaa partir desta terça-feira (30) até o dia 18 de julho. Clique aqui para votar na Acib Jovem.

“O projeto é uma forma de criar uma agenda positiva de cobertura sobre Blumenau, valorizando a nossa terra e a nossa gente, uma das premissas da NSC. E, além disso, premiando iniciativas, pessoas, projetos que fazem da cidade um lugar melhor pra se viver”, afirma Katiuscia Reis, coordenadora de telejornalismo da NSC TV Blumenau.

‘Viva Blumenau’

De maio a junho, os indicados serão apresentados em reportagens exibidas no Jornal do Almoço, Jornal de Santa Catarina e NSC Total, além de todos os detalhes na Rádio Atlântida Blumenau.

Os vencedores serão anunciados em julho, com a presença das entidades, projetos, personalidades e autoridades da cidade na sede da NSC em Blumenau.

O movimento Viva Blumenau foi lançado em 2014, valorizando as iniciativas da cidade. “Blumenau é uma cidade com iniciativas inspiradoras e que contribuem para um futuro melhor. Para nós, da NSC, é uma linda oportunidade de estarmos juntos da comunidade, celebrando as ações e projetos”, ressalta Patrícia Rodrigues, gerente de mercado da NSC.

Núcleo de Jovens Empreendedores da Acib

O núcleo de Jovens Empreendedores da Acib é um grupo de jovens empreendedores dos mais diversos segmentos, que tem como principal objetivo estimular o empreendedorismo e o associativismo entre os mais jovens para perpetuar a missão da Acibde apoiar desenvolvimento econômico da cidade. Podem participar empreendedores com até 39 anos de idade.

O Núcleo foi fundado em 23/3/1999. Entre as ações promovidas estão eventos de formação profissional, capacitação, aprendizado e troca de experiências entre as empresas associadas. Ao longo da sua história, o grupo também já promoveu diversas ações visando a conscientização da população sobre a carga tributária e outros temas relevantes para a melhoria do ambiente de negócios na cidade e região.

O Núcleo de Jovens Empreendedores da Acib também foi quem criou o Prêmio Gustav Salinger, reconhecendo anualmente empresas e empreendedores de destaque de Blumenau e do Vale do Itajaí.