Núcleo de Relações Internacionais participa de palestra do PEIEX sobre estratégias para crescimento no exterior

Núcleo de Relações Internacionais participa de palestra do PEIEX sobre estratégias para crescimento no exterior
24/10/2022

Núcleo de Relações Internacionais participa de palestra do PEIEX sobre estratégias para crescimento no exterior

Empresários, estudantes e a comunidade em geral tiveram a oportunidade de receber informações sobre as principais estratégias de crescimento no mercado externo. O encontro foi promovido pelo núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) executado pela Universidade Regional de Blumenau (Furb), e aconteceu nesta quarta-feira, dia 19, no auditório da Biblioteca Universitária. Integrantes do Núcleo de Relações Internacionais da Acib estiveram presentes no encontro.

Com a temática “Como exportar serviços e tecnologias”, o CEO da WTM Brasil, Lisandro Vieira, falou sobre como funciona a entrada no mercado externo e a formação de preços para exportação. Lisandro também é conselheiro de administração da Associação Brasileira de Comércio Exterior (AEB) e durante o evento ressaltou a importância do PEIEX para auxiliar os empresários em todos os passos de investimento em outros mercados. “Muito mais do que um apoio ao empresário, quando o técnico do PEIEX sai da empresa, ele deixa lá um mapa de valor, com uma série de análises e ferramentas concretas que o empresário poderá usar como base ou até mesmo entregar amanhã para um funcionário novo que ele vai contratar e dar segmento”, explica Vieira.

Hoje mais de 100 empresas pertencentes à região do Vale Europeu e estão desenvolvendo atividades junto aos profissionais atuantes no Programa de Qualificação, a fim de aprimorarem seus conhecimentos e investir com segurança em negócios no exterior. O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) é implementado em todas as regiões do país, por meio de parcerias da ApexBrasil com instituições de ensino (como universidades, parques tecnológicos ou fundações de amparo à pesquisa) ou federações de indústria. Chamadas de entidades executoras do programa, elas são responsáveis pela aplicação da metodologia do PEIEX na qualificação de empresas.

Pular para o conteúdo