Entidades de Blumenau formalizam carta ao prefeito pedindo revisão da tarifa de esgoto
Comissão da OAB elaborou parecer técnico de oito páginas para dar embasamento ao pedido
As entidades que integram o G6 (Acib, CDL, OAB, Intersindical Patronal, Codeic e Ampe) estiveram reunidas na tarde desta segunda-feira (2) com o prefeito Napoleão Bernardes, membros da equipe do governo e o delegado regional Rodrigo Marchetti.
Napoleão Bernardes oficializou à >
O atual chefe de Gabinete, Marco Antônio Wanrowsky, falou na importância de termos uma liderança jovem para representar a região. “Napoleão, com essa decisão, mostra que está abrindo mão de interesses pessoais em favor do interesse público”, observou.
Já o delegado Rodrigo Marchetti, recentemente promovido a delegado especial da Polícia Civil, apresentou brevemente o trabalho da corporação, que conta atualmente com 92 policiais em Blumenau. Um dos objetivos do delegado é encontrar um imóvel adequado para oferecer um melhor atendimento para a população. O ideal, segundo ele, seria um prédio com cerca de 1,5 a 2 mil metros quadrados para poder abrigar a Polícia Civil e a Delegacia da Mulher.
Ainda de acordo com Marchetti, o Estado está gerenciando com mais rigor o custeio da polícia, sobretudo com itens como combustível e viaturas. Sobre a violência em Blumenau, falou sobre o crescimento da criminalidade e considerou o problema grave. “Para se combater isso há que se mudar a legislação. Hoje temos uma polícia mais bem remunerada, com acesso a equipamentos de informática, armamentos melhores, grau de instrução mais alto, mas a lei de execuções penais é benevolente com o bandido”, apontou.