Presidente da Acib recebe homenagem da Câmara Municipal

31/10/2023

Presidente da Acib recebe homenagem da Câmara Municipal

Na última quinta-feira (26), a presidente da Acib, Cristiane Schildwachter Buerger, recebeu uma moção de louvor na Câmara Municipal de Blumenau, por ser a primeira mulher presidente da Acib em 121 anos de história da entidade na cidade.

A autora da proposta foi a vereadora Silmara Miguel (PSD). “Cristiane é um exemplo inspirador de como podemos usar o nosso sucesso para transformar o mundo em um lugar melhor. Celebramos com muito orgulho e muita admiração o fato de que a Cristiane se tornou a primeira mulher a ocupar o espaço da presidência da Acib em mais de 100 anos. Essa sua conquista não só quebra a barreira de ser mulher, mas também destaca a sua capacidade de liderança, de visão para o futuro de Blumenau”, destacou.

No momento, Cristiane Buerger, agradeceu a homenagem e destacou que foi uma honra ter sido homenageada pela Casa Legislativa, através da vereadora Silmara. “É uma honra estar à frente da associação empresarial que vai completar 122 anos em 2023. Destaco também que atualmente um terço da diretoria da Acib é feminina, motivo de muito orgulho para nós. Importante lembrar que o trabalho voluntário e o envolvimento em causas sociais sempre fazem parte da minha vida e da Acib. A entidade trabalha com duas vertentes, uma que é focada nos associados e nos núcleos que apoiam o desenvolvimento econômico social da região e a outra é na parte institucional, estando ligada e apoiando algumas bandeiras da cidade, como nas áreas de infraestrutura e educação”.

O Legislativo municipal abre esse espaço para a valorização de personalidades, empresas e instituições pelos relevantes serviços prestados ao município através da entrega de moções de louvor. A solenidade, que aconteceu no Plenário, contou com as presenças do presidente do Legislativo municipal, vereador Almir Vieira (PP), dos vereadores Professor Gilson de Souza (Patriota) e Adriano Pereira (PT) e da vereadora Silmara Miguel, além dos homenageados, familiares e amigos dos homenageados e demais convidados.