Reitora eleita da Furb conversa com empresários da Acib

Reitora eleita da Furb conversa com empresários da Acib
13/11/2018

Reitora eleita da Furb conversa com empresários da Acib

A reitora eleita da Furb, Márcia Sardá Espíndola, e o vice-reitor, João Luiz Gurgel, estiveram presentes na reunião conjunta de Diretoria e Conselho da Acib, nesta segunda-feira (12). A nova gestora destacou o papel de universidade comunitária da Furb e sua importância no envolvimento e desenvolvimento da comunidade. Falou ainda sobre o desafio da sustentabilidade e explicou que “em um primeiro momento, estão avaliando o panorama da dimensão e questões financeiras da entidade”.

“Não queremos mais a Furb fechada. Queremos que todos participem, com mais pesquisas voltadas a demandas da região, por exemplo”, destacou Márcia.

Um dos desafios da nova gestão é que seja diversificada a arrecadação. “Hoje a maior parte é das mensalidades e a redução no número de alunos é um problema. Prestação de serviço de qualidade é uma forma de diversificar a arrecadação, com ofertas de mais cursos de pós-graduação, além do desenvolvimento de projetos e propostas na área de inovação”, exemplificou Márcia.

Entre novos planos, estão a criação de um espaço de coworking na Furb. Também estão entre os objetivos da nova reitora fomentar mais os projetos de pesquisa e extensão.

Pular para o conteúdo