Startup Weekend bate recorde de público e de apoio financeiro

Startup Weekend bate recorde de público e de apoio financeiro
03/07/2018

Startup Weekend bate recorde de público e de apoio financeiro

O 3º Startup Weekend Blumenau 2018 (SW Blumenau) foi um sucesso. Bateu recordes de inscrição (123 pessoas); recorde de apoios financeiros e econômicos (mais de R$ 50 mil) e a internacionalização do evento com a presença de três chilenos. O evento aconteceu nos dia 29 e 30 de junho e 1 de julho nas instalações da UniSociesc. Durante o evento 15 grupos trabalharam intensamente para validar e desenvolver suas ideias.

As ideias premiadas foram:

1º Lugar: DATA FIQ

2º Lugar: PARK NOW

3º Lugar: IMPACT TALK

Os mentores concederam a menção honrosa ao time “Agendou” pela sua jornada típica de startups: pivotaram inúmeras vezes durante a jornada de 54 horas de desenvolvimento de sua ideia.

O time da “Data FIQ” trabalhou numa ferramenta que monitora a jornada do cliente, sugerindo ações de acordo com o resultado dos indicadores. Identificando pontos críticos para a tomada de decisão com o objetivo de manter os clientes e apontando oportunidades de crescimento na base e aumentando a recorrência financeira.

Já a “Park Now” desenvolveu uma plataforma para conectar as pessoas com vagas disponíveis para estacionar veículos e pessoas que precisam estacionar seus automóveis, através de um aplicativo digital com uma experiência semelhante ao AirBnb, com o propósito de promover a economia colaborativa.

A “Impact Talk” gerou uma solução para acelerar o networking entre empresários e jovens entusiastas com espírito empreendedor. O objetivo é gerar impacto social e economico fomentando o empreendedorismo, conectando jovens com a vontade de aprender e empresas de sucesso, através de mentorias e eventos.”

A Acib e o Núcleo de Inovação estiveram envolvidos com o SW Blumenau 2018. No time organizador estavam Charles Schwanke, diretor executivo da Acib e a vice-coordenadora do Núcleo de Inovação da Acib Bibiana Sevegnani. O diretor para assuntos tecnológicos e inovação da associação, Everaldo Grahl, foi um dos jurados que avaliou as ideias desenvolvidas pelos 15 times do SW Blumenau.

Pular para o conteúdo