8º Meeting de RH do Vale do Itajaí debate impacto da Inteligência Artificial na gestão de pessoas
Evento promovido pela Acip, com apoio da Acib, acontece em maio, em Pomerode, reunindo...

Nesta quinta-feira, 21, às 10h, duas academias que fazem parte do Núcleo de Atividades Físicas da Acib participarão da “Maior Aula de Natação do Mundo”: a Acqua Sports e a Planeta Corpo. O objetivo deste evento é disseminar a mensagem “aulas de natação salvam vidas”. O afogamento é a segunda causa de morte em crianças de 1 a 9 anos e os profissionais da área trabalham para diminuir esta estatística.
A soma do número de participantes em cada local estabelece um recorde mundial que vai para o Guinness Book. “A Maior Aula de Natação do Mundo” (WLSL) surgiu em 2010, nos Estados Unidos, como resultado da reunião das principais entidades americanas de segurança aquática e treinamento, com o objetivo de intensificar a luta contra afogamentos, em especial, de crianças.
O evento acontece em escolas de natação, academias, parques aquáticos, clubes e outros locais com piscinas que se inscreveram no website da organização. Os locais inscritos, chamados de locais anfitriões, têm acesso a todo material técnico e de divulgação para a realização da aula. Há um roteiro de aula pré-definido, com duração de 30 minutos que deve ser seguido, priorizando os aspectos de segurança e noções aquáticas básicas.
Essas organizações de apoio ajudam a promover o evento WLSL a fim de aumentar a repercussão do evento ao redor do mundo gerando maior conscientização na população sobre o problema de afogamento. As aulas devem começar e encerrar ao mesmo tempo em todos os locais anfitriões. Podem participar crianças e adultos com qualquer nível de habilidade na água. O WLSL estabeleceu cinco recordes no Guiness World Recordspara a maior aula de natação já realizada em vários locais.