Academias do Núcleo de Atividades Físicas participam da maior aula de natação do mundo

Academias do Núcleo de Atividades Físicas participam da maior aula de natação do mundo
12/06/2017

Academias do Núcleo de Atividades Físicas participam da maior aula de natação do mundo

No dia 22 de junho milhares de pessoas conduzidas por profissionais de natação em diferentes partes do mundo se unirão na busca de um novo recorde mundial para a maior aula de natação simultânea do mundo. O evento tem o nome oficial “The World’s Largest Swimming Lesson (www.wlsl.org) e no Brasil foi batizado como “A Maior Aula de Natação do Mundo”.

Em Blumenau, as academias Acqua Sports e Planeta Corpo, integrantes do Núcleo de Atividades Físicas da Acib, farão parte do projeto. Afogamentos são a principal causa de morte acidental em crianças de 1 a 5 anos, e a segunda maior causa de morte acidental em crianças menores de 14 anos. Pesquisas mostram que a participação em aulas de natação podem reduzir o risco de afogamento em 88% entre crianças de 1 a 4 anos.

A aula ocorre às 15h45 na academia Acqua Sports, situada na rua Catharina Braun, 116, no bairro Água Verde. Na Planeta Corpo, a aula será às 10h. A academia fica na rua Engenheiro Odebrecht, 373, no bairro Garcia.

Sobre a maior aula de natação do mundo

“A Maior Aula de Natação do Mundo” surgiu em 2010, nos Estados Unidos, como resultado da reunião das principais entidades americanas de segurança aquática e treinamento, com o objetivo de intensificar a luta contra afogamentos, em especial, de crianças.

O evento acontece em escolas de natação, academias, parques aquáticos, clubes e outros locais com piscinas que se inscreveram no website da organização. Os locais inscritos, chamados de locais anfitriões, têm acesso a todo material técnico e de divulgação para a realização da aula. Há um roteiro de aula pré-definido, com duração de 30 minutos que deve ser seguido, priorizando os aspectos de segurança e noções aquáticas básicas. As aulas devem começar e encerrar ao mesmo tempo em todos os locais anfitriões. Podem participar crianças e adultos com qualquer nível de habilidade na água. O WLSL estabeleceu cinco recordes no Guiness World Records para a maior aula de natação já realizada em vários locais.

Pular para o conteúdo