ACIB recebe candidatos a prefeito de Blumenau
Os encontros aconteceram em dois dias e as campanhas responderam sobre os principais...
Diante da notícia divulgada no início da semana, quando o Governo Federal cortou R$ 43,2 milhões em repasses para obras rodovias, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) emitiu posicionamento em desacordo com a atitude. A Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) concorda e apoia a posição da entidade. Hoje, a duplicação da BR-470 é uma das bandeiras defendidas pela ACIB.
“Novamente somos prejudicados na composição orçamentária federal. Esperamos uma reação mais contundente dos nossos representantes políticos e que alguma medida compensatória seja feita. Não podemos continuar sendo desprestigiados no contexto federal, principalmente diante de tanta contribuição que representa nosso estado no contexto público e privado”, declarou o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves.
Nas eleições de 2018 foi lançado o documento “O que SC precisa?”, com mais de 700 demandas da classe produtiva que compõem o Programa Voz Única. Das pautas elencadas, 47,15% destacaram a importância de investimentos na área de infraestrutura.