Acib ouve propostas de Débora Arenhart para a prefeitura de Blumenau

14/10/2020

Acib ouve propostas de Débora Arenhart para a prefeitura de Blumenau

A candidata do Cidadania, Débora França Arenhart, também participou da reunião da Diretoria e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Acib nesta terça-feira (13). Ela destacou que o plano de governo está focado em fortalecer os bairros e fazer com que os empreendedores desses locais tenham condições de crescer e continuar lá. “Muitos têm dificuldades de abrir um pequeno negócio porque isso pode levar seis, oito meses. Nossa preocupação é emitir essa autorização em 48 horas”, apontou.

Também destacou o compromisso de descentralizar os serviços de Prefeitura, por meio de uma redistribuição dos servidores de carreira e não contratação de novos funcionários. A instalação de uma intendência no bairro Velha Grande é uma das propostas da candidata neste sentido.

Débora acredita ainda na necessidade de focar o turismo da cidade em outras atrações além da Oktoberfest. “Blumenau está perdendo espaço para cidades vizinhas. Temos que encontrar uma solução de forma rápida”, apontou. Quanto à educação, a candidata do Cidadania disse que é necessário haver uma conexão entre escola e mercado de trabalho, tanto voltadapara capacitação profissional quanto para a academia.

Apontou, ainda, a necessidade do Município estar ao lado dos empreendedores e se comprometeu em ter uma relação próxima com a Acib para encontrar soluções para os problemas das empresas.