Acib participa de comitiva para debater a retomada da obra da Justiça Federal

26/09/2017

Acib participa de comitiva para debater a retomada da obra da Justiça Federal

Na segunda-feira (25), uma comitiva de Blumenau esteve com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Florianópolis, para debater a retomada da obra do Fórum Federal em Blumenau, iniciada em 2012. Odesembargador federal Thompson Flores recebeu o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), o senador Dalírio Beber (PSDB), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no município, Romualdo Paulo Marchinhacki, o vice-presidente da Acib, Renato Medeiros, o presidente do Conselho Deliberativo da Acib, Carlos Tavares D’Amaral e o assessor jurídico da entidade, Adélcio Salvalágio, além do procurador-geral do município, Rodrigo Jansen. Também estavam presentes a diretora do Foro da JFSC, juíza Cláudia Dadico, o diretor do Foro local, juiz federal Adamastor Nicolau Turnes e o presidente da Associação dos Juízes Federais no Estado, juiz federal Marcelo Adriano Michelotti.

Em fevereiro deste ano houve a sinalização, pelo antigo presidente do TRF 4ª Região, de que a obra, parada desde junho de 2015, seria retomada em junho deste ano. Porém, Thompson Flores afirmou agora que serão necessários pelo menos mais três meses para ver o que falta concluir e então lançar um novo edital. A estimativa dada no começo do ano é de que faltam 70% do serviço, cerca de R$ 20 milhões. É um prédio de 14 mil metros quadrados e 10 andares.