Entidades de Blumenau formalizam carta ao prefeito pedindo revisão da tarifa de esgoto
Comissão da OAB elaborou parecer técnico de oito páginas para dar embasamento ao pedido
Diante do agravamento da pandemia de Covid-19 o aumento na procura por testes nos serviços públicos de saúde e a necessidade de ampliação da testagem aumentaram. Com isso, a Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), em acordo com a Prefeitura de Blumenau, deseja saber quais as empresas interessadas em realizar a testagem nos ambulatórios corporativos.
Com o aumento do número de casos de Covid-19 diagnosticados na cidade pelo quarto dia consecutivo, a intenção do prefeito é descentralizar ainda mais os pontos de testagem de casos sintomáticos. “Estamos trabalhando diariamente para garantir o atendimento da população na rede pública. Embora a ocupação dos leitos de UTI e enfermarias esteja controlada, estamos buscando maneiras de descentralizar os atendimentos e diminuir o tempo de espera nas unidades de saúde da rede pública e privada do município”, afirma Mário Hildebrandt.
Para isso, a Prefeitura de Blumenau fará a instrução dos profissionais de saúde das empresas e disponibilizará os testes rápidos, mediante assinatura de um termo de cedência, firmado pelo Executivo e empresários interessados.
As empresas que tiverem interesse e cumprirem os critérios a seguir, devem entrar em contato com a Acib. É necessário informar o número de colaboradores e o contato do responsável.
Critérios necessários para receber os testes
-Ter ambulatório na empresa para fazer a testagem.
– Possuir equipe técnica de saúde e médico para aplicação dos testes.
Em posse da lista dos interessados, a Acib entrará em contato com o Poder Público para que sejam feitos os encaminhamentos. De acordo com a Prefeitura de Blumenau, ainda não há data para iniciar os testes.