Acib recebe 1o Meeting de RH do Vale do Itajaí

13/06/2017

Acib recebe 1o Meeting de RH do Vale do Itajaí

Promover a troca de experiências na área de recursos humanos foi o principal objetivo do 1o Meeting de RH do Vale do Itajaí, que ocorreu durante toda a manhã de sexta-feira, 9 de junho, no auditório do CEB (Centro Empresarial de Blumenau). O evento foi uma promoção da Acib, Acip e Acidi e reuniu gestores e colaboradores da área de Recursos Humanos das empresas da região. Na abertura do encontro, o presidente da Acib, Avelino Lombardi, reforçou a necessidade de se discutir temas relacionados ao desenvolvimento de pessoas, “porque são elas que fazem as empresas”.

Representando a Altenburg, Jessica Koch apresentou o case “Eu faço a diferença”, projeto lançado internamente na empresa em junho de 2015 com os objetivos de gerar mais participação, visão sistêmica, foco no cliente e manter vivo o propósito da melhoria contínua e busca da excelência. Foram 27 equipes inscritas, totalizando 120 colaboradores e 91 ideias de novos produtos. Foram eleitos quatro projetos destaques: uma cabeceira para a cama, cobertor com manga, travesseiro pet e casinha para cachorros. Os ganhadores receberam viagens, visitas técnicas e cursos profissionalizantes. “Nenhuma ideia foi descartada, elas serão lançadas de acordo com o planejamento da organização. O maior resultado foi o de manter vivo o foco em melhorias e inovação, para surpreender clientes e desbravar espaços no mercado ainda não explorados”, explicou Jessica.

As boas práticas aplicadas pelo Núcleo de RH da ACIDI, de Indaial, foram apresentadas por Dayane Wilhelm da Costa e Elfi Holler. Elas explicaram que o atual presidente da associação, Harrybert Howe Junior, tem o objetivo de gerar valor aos associados, por isso quer fortalecer os núcleos setoriais. Atualmente a entidade tem seis núcleos. “O Núcleo de RH começou em setembro de 2016. A cada encontro um integrante do Núcleo é convidado a trazer um assunto para ser apresentado de acordo com os temas levantados na reunião de planejamento, falando sobre boas práticas de suas empresas e temas relevantes para as organizações”, explicaram as integrantes. Além disso, há a prática de troca de currículos e apoio jurídico de um advogado que participa do núcleo.

O último case foi apresentado por Alexandre Rodrigo de Sá, sobre o Dia das Crianças na empresa Kyly. Na data, os colaboradores trabalham fantasiados e há uma programação especial, com jogos, brincadeiras, apresentações, música e diversas atrações. Assista ao vídeo do Dia das Crianças Kyly de 2016 aqui: https://www.facebook.com/kylegalgrupokyly/videos/1805297593086209/

O Meeting de RH contou ainda com a apresentação de uma peça teatral sobre Gestão de Pessoas, com Willly Wurst e Evandro Azevedo.

Para ver as fotos do evento acesse nossa página no Facebook:https://www.facebook.com/Acibblumenau/posts/1437388133006791