ACIB recebe jornalista político Moacir Pereira

04/04/2022

ACIB recebe jornalista político Moacir Pereira

De olho no cenário eleitoral que se aproxima e cumprindo o papel de fortalecer a representatividade local nas cadeiras estaduais e federais, a Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) convidou o jornalista político Moacir Pereira para participar da reunião conjunta entre Conselho Deliberativo e Diretoria nesta segunda-feira (4/4).

Moacir relembrou cenários políticos de outros anos e viradas históricas que ocorreram. Ele apresentou o panorama formado pelos principais pré-candidatos à presidência, atualmente são seis, e ao governo do Estado. Hoje em SC, há pelo menos dez possíveis concorrentes dos partidos com maior representatividade. “O eleitorado catarinense tem a tendência de eleger grandes governadores para o Senado”, pontua. O jornalista ressaltou ainda que pelos próximos meses os cenários podem sofrer alterações e as pesquisas retratam um universo muito pequeno, que nem sempre reflete a realidade.

O presidente do Conselho Deliberativo, Avelino Lombardi, lembrou da importância do momento que se aproxima. “É necessário nos posicionarmos de forma incisiva”, afirma.
Já o presidente da ACIB, Renato Medeiros, cita a necessidade da região eleger quem é daqui. “Temos 12 pré-candidatos a deputado estadual em Blumenau e corremos o risco de não elegermos ninguém se não nos unirmos”, pondera. Na eleição de 2018, Blumenau elegeu três estaduais e nenhum deputado federal.

O prefeito Mario Hildebrandt esteve na reunião e corroborou da mesma opinião da entidade. “Precisamos fortalecer o Legislativo da região, hoje não temos deputados federais e a nossa bancada estadual está enfraquecida. Peço que consigamos ampliar a nossa representatividade, pois um Executivo forte só se faz com o apoio do Legislativo,” finaliza.