Arquiteta fala sobre novo consumidor em evento do Núcleo de Decoração

Arquiteta fala sobre novo consumidor em evento do Núcleo de Decoração
27/03/2019

Arquiteta fala sobre novo consumidor em evento do Núcleo de Decoração

“Atualmente, o cliente tem muita informação à disposição. O novo consumidor exige profissionais mais atentos”. A observação é da arquiteta Cristiana Salai, ao falar sobre o novo consumidor e como lidar com ele em evento promovido pelo Núcleo de Decoração da Acib no dia 27 de março.

Ela falou sobre o conceito do pós-consumidor, termo discutido recentemente no CONAREC 2018. Segundo Cristiana, o pós-consumidor tem alto nível de exigência, não é definido pela faixa etária, é contraditório (quer mudança e segurança), é arredio a burocracias, inclemente com a falta de tempo, irascível com a falta de informação e quer privacidade a qualquer custo.

O novo consumidor, conforme ressaltou a arquiteta, também tem um forte engajamento e exige igualdade de gênero, respeito às etnias e à orientação sexual. “Basicamente, o pós-consumidor quer uma experiência mais agradável e processo do consumo mais eficiente. Não é só o preço, é o valor”, apontou.

Algumas sugestões de Cristiana Salai sobre como lidar com o cliente são:

  • Tenha ética e transparência
  • Treine a sua equipe
  • Esteja em todos os lugares, especialmente nas redes sociais, e tenha um bom serviço de atendimento ao consumidor
  • Tenha empatia
  • Entenda seu cliente
  • Invista em tecnologia

Sobre Cristiana Salai

Arquiteta, pós-graduada em Design de Interiores pela Accademia del Design – Firenze (Itália) e sócia da NeoHaus Arquitetura + Interiores juntamente com Milene Rauch.

Pular para o conteúdo