DNIT assina ordem de serviço para viadutos da Mafisa e do Badenfurt

20/03/2018

DNIT assina ordem de serviço para viadutos da Mafisa e do Badenfurt

Nesta segunda-feira (19) o auditório do Centro Empresarial de Blumenau (CEB) foi palco para a assinatura da ordem de serviço para a construção do viaduto no bairro Badenfurt e o novo sistema de acesso ao trevo da Mafisa. Entre as autoridades presentes, estavam o superintendente regional do DNIT, Ronaldo Carioni Barbosa, o deputado federal e coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, Jorginho Mello, o deputado federal João Paulo Kleinübing, o deputado estadual Jean Kuhlmann e o prefeito Napoleão Bernardes.

Segundo Barbosa, as obras podem ser concluídas em menos de três anos. Ele destacou a atuação do Fórum Parlamentar Catarinense e da bancada catarinense em mostrar que Santa Catarina existe e observou que, apesar de a assinatura ter sido nesta semana, as obras já começaram. O custo total das obras será de R$ 50 milhões. Ainda de acordo com o superintendente do DNIT, para este ano há R$ 27 milhões disponíveis.

“As entidades empresariais estão irmanadas no sentido de buscar uma efetiva força para o Vale do Itajaí, que tem sido esquecido há anos. Queremos que as obras aconteçam na nossa região na mesma velocidade com que são arrecadados os impostos”, apontou o presidente da Acib, Avelino Lombardi.

Na ocasião, o prefeito Napoleão Bernardes assinou também a ordem de serviço para o início das obras na rua Bahia, um dos acessos ao futuro viaduto do Badenfurt. O investimento será de cerca de R$ 10 milhões, dos quais R$ 8,5 milhões financiados pelo BRDE.