Escola Lauro Müller apresenta projeto de energias renováveis com apoio do Núcleo da Acib

04/09/2017

Na sexta-feira, dia 1 de setembro, a Escola Básica Municipal Lauro Müller promoveu um evento para apresentar os resultados do projeto “Energias Renováveis”, iniciativa que contou com apoio do Núcleo de Energias Renováveis da Acib e da empresa Hemmer. Os 450 alunos da escola participaram do projeto de construção de um sistema de coleta de água da chuva, painéis de energia solar com material reciclável e utilização de biomassa como adubo para a horta.

A ideia da parceria começou a ser desenhada em maio deste ano. A intenção é estender as ações a toda a rede municipal de ensino. “A EBM Lauro Müller já possui movimentos, formais e informais, que buscam trabalhar questões que vão além dos conteúdos curriculares. Identificamos como um desafio o uso da temática Energias Renováveis como forma de inserir o estudante em atividades que estejam cada vez mais conectadas ao seu meio”, explica a professora de Ciências Bruna Scopel, uma das coordenadoras do projeto na escola. “Nosso objetivo é difundir as opções de energias renováveis. As empresas nucleadas contribuíram dentro de suas áreas de atuação. Nossa ideia é que o modelo seja aplicado em outras escolas de Blumenau e também da rede estadual”, afirma o integrante do Núcleo de Energias Renováveis, Matias Kremer.