G6 acompanha andamento das obras do Sistema Prisional

G6 acompanha andamento das obras do Sistema Prisional
17/09/2018

G6 acompanha andamento das obras do Sistema Prisional

Na terça-feira (11), entidades empresariais de Blumenau que formam o G6 participaram de uma reunião com o secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Leandro Lima, em Florianópolis. O grupo foi acompanhar o andamento das obras do sistema prisional de Blumenau. Segundo o coordenador do G6 e presidente da Acib, Avelino Lombardi, a construção da nova parte do presídio está em fase de aprovação do projeto e não deve demorar.

Quanto à Penitenciária Industrial foram tratados dois temas prioritários: o aumento de vagas e a legalização da mesma. Deve ser agendada uma reunião com o o secretário da Casa Civil porque, sem que a penitenciária esteja legalizada não é possível usar o fundo penitenciário. “Os recursos do fundo penitenciário hoje são recolhidos por Joinville, que repassa para Blumenau. O que queremos é que essas verbas sejam recolhidas por Blumenau, para dar mais celeridade ao uso”, explica Lombardi.

Além disso, de acordo com Lombardi, o secretário Leandro Lima afirmou que, se for liberado o recurso para a construção do prédio do presídio, a Secretaria terá verbas disponíveis para construir o semi-aberto com recursos próprios.

Pular para o conteúdo