Inbound marketing é tema de bate-papo no Núcleo de Marketing

Inbound marketing é tema de bate-papo no Núcleo de Marketing
31/08/2021

Inbound marketing é tema de bate-papo no Núcleo de Marketing

Como despertar o interesse das personas por meio de estratégias de Inbound Marketing foi o tema da um bate-papo que o Núcleo de Marketing da Acib promoveu na quarta-feira (25) com Elisiana Trenhago, da RD Station. A especialista falou sobre todas as etapas que envolvem o processo: Atrair, converter, relacionar, vender e analisar.

“Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que visa atrair e converter o público de forma espontânea”, observou Elisiana. Para começar, ela ressaltou a importância de definir as personas e os problemas que ela enfrenta. “A nossa persona vai atrás de um determinado conteúdo entendendo que é interessante para ela”.

Após a definição das personas, começa a etapa de criação de conteúdo como posts educativos, tutoriais, notícias, entrevistas, entre outros. É preciso levar em consideração SEO, mídia paga e conteúdo para redes sociais. Além disso, citou outras possibilidades como co-marketing (possibilidade de duas ou mais empresas fazerem uma ação em conjunto) e pagamento social.

Depois de atrair, é necessário converter o público. Nesta etapa, podem ser utilizados conteúdos como quiz, podcasts, cursos online, catálogo de produtos, ebooks, etc.É importante tambémfazer análise dos indicadores como: número de visitantes, leads, oportunidades, conversões e vendas, ticket médio, custo de aquisição do lead eretorno sobre investimento.

Pular para o conteúdo