Prorrogadas as inscrições para Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo
Foram prorrogadas até esta quarta-feira, dia 9 de outubro, as inscrições para a 23ª...
Com o objetivo de inovar e buscar maneiras de fazer reuniões diferentes, o Núcleo de Consultoria da Acib realizou, na semana passada, a primeira reunião remota, 100% online e ao vivo. O encontro foi conduzido pelas coordenadoras do Núcleo, Sibele Sanches e Caroline Favero, por meio da plataforma Skype, e contou com 18 participantes.
Além do repasse de informações e acompanhamento das ações do núcleo, a pauta da primeira reunião virtual contou com qualificação e debate sobre a utilização de recursos Google, como Google Forms e Google Drive. A aplicação das ferramentas em diferentes aspectos do trabalho de consultoria e facilitação de ações de treinamento dominaram a reunião, permitindo qualificar o grupo e a troa de experiências entre os participantes.
Como temática de 2019, o núcleo está com uma série de qualificações dos consultores, a fim de atender cada vez melhor seus clientes e buscar maneiras de otimizar as tarefas, utilizando técnicas e ferramentas atuais. Algumas dessa qualificações poderão contar com participantes não nucleados.
Segundo Cibele Sanches, da Rumo Coaching & Desenvolvimento e coordenadora do Núcleo, este formato de reunião permitiu quebrar paradigmas e mostrar que recursos tecnológicos possibilitamuma reunião produtiva e agradável. “Não foi só aprender como usar algumas ferramentas Google, mas, também, para que aqueles que não possuem vivência com o trabalho remoto pudessem passar pela experiência de forma positiva, vendo quais são os pontos de atenção, as vantagens, desvantagens e que é possível ter muita interação nesse tipo de plataforma, com uma reunião longa, leve e produtiva”, afirmou.
“É muito importante experimentarmos esse tipo de vivência em ambientes controlados e entre amigos, onde é possível corrigir erros e ouvir feedbacks construtivos. Desta forma, ao levarmos tais recursos para nossos clientes, a qualidade do trabalho será muito maior”, apontou Caroline Favero, da Favero Consultoria.
A avaliação dos participantes também foi positiva, inclusive com pedidos para mais reuniões neste formato. Todo este trabalho foi organizado e realizado pelos próprios nucleados, reforçando o espírito de colaboração, crescimento mútuo e associativismo.