Núcleo de Convergência Digital passa a ser Núcleo de Comunicação Digital

Núcleo de Convergência Digital passa a ser Núcleo de Comunicação Digital
18/02/2020

Núcleo de Convergência Digital passa a ser Núcleo de Comunicação Digital

O núcleo de Convergência Digital da Acib agora é Núcleo de Comunicação Digital. O coordenador do Núcleo, Airton Hilario Schaefer, explica que o marketing off-line (tradicional) e o online estão coexistindo e convergindo em um mundo altamente tecnológico, fazendo com que as empresas de desenvolvimento de sites e agências de publicidade se reinventem. “O núcleo empresarial da Acib que atende esse mercado também passa por mudanças. Temos um papel fundamental deintegrar e desenvolver o relacionamento profissional e promover ações conjuntas visando ao aprimoramento profissional dos colaboradores das empresas, aponta.

Segundo Schaefer, os integrantes do núcleo estão animados com essa nova fase e o planejamento para o ano prevê importantes atividades com eventos abertos como o “Terça Digital”, que já se consolidou e acontece sempre na terceira terça feira do mês. Os temas foram escolhidos após uma enquete realizada com algumas empresas da região no final do ano passado. A primeira Terça Digital do ano será com Camila Renaux – especialista em Marketing Estratégico e Marketing Digital e pós-graduada em Inteligência Artificial para Negócios peloMIT.

Outras atividades também estão previstas para este ano como: consultorias em diversas áreas (jurídica, contábil, financeira, marketing, entre outros), convênios especiais, treinamentos específicos em grupos, programa de certificação, etc.

Sobre o Núcleo de Comunicação Digital

O núcleo nasceu em 2009 como “Núcleo Web”, numa época em que o www ganhou popularidade. Surgiram as primeiras redes sociais, mais notavelmente o Orkut, posteriormente o Facebook e outras combinações de tecnologias e aplicações, como por exemplo o blog, que proporcionaria a um usuário leigo uma nova maneira de transmissão de conhecimento, com a possibilidade de aplicar conteúdo na internet, inserindo textos, imagens, vídeos, de forma simplificada, pulverizando acesso a informação. O consumidor passou a ter mais poder, autonomia no processo de compra, surgem comunidades, num processo colaborativo em que o conteúdo é novo anúncio.

O núcleo empresarial da ACIB era composto basicamente por empresas desenvolvedoras de sites e blogs, até surgir o fenômeno da Convergência Digital, que passou a integrar as indústrias de comunicação, entretenimento e computação. O maior exemplo é o surgimento dos primeiros smartphones. Com esse avanço, o núcleo decidiu mudar o nome para “Núcleo de Convergência Digital” e assim abrir espaço para novos nucleados, empresas de produção de conteúdo, agências de mídias sociais, plataformas multicanais de relacionamento, etc.

O Núcleo de Comunicação Digital tem como missão: “Ser protagonista na busca de inovação tecnológica e no crescimento contínuo e sustentável, respeitando a livre iniciativa e concorrência das empresas nucleadas do setor de Comunicação Digital”. Para conhecer melhor o trabalho do núcleo, entre em contato pelo email nucleos@acib.net.

Pular para o conteúdo Whatsapp