Núcleos de Responsabilidade Social e Gestão da Qualidade visitam fábrica da Natura

15/07/2019

No dia 26 de junho integrantes dos Núcleos de Responsabilidade Social e Gestão da Qualidade da Acib fizeram uma visita técnica à unidade da Natura de Cajamar (SP).No local, estão situadas três plantas da fábrica da Natura, com processos de envase das maquiagens, perfumes, cremes, entre outros. O grupo visitou a fábrica, onde trabalham aproximadamente dois mil funcionários.

Na oportunidade também conheceram um pouco sobre a gestão de fornecedores que envolve toda a cadeia de fornecedores da empresa. Além disso, viram a estrutura colocada à disposição dos colaboradores, como creche, correios a agência bancária. O grupo também aprendeu sobre o sistema de logística da Natura.

A fábrica da Natura em Cajamar, onde também é a sede da empresa, foi projetada com conceitos arquitetônicos que priorizam a sustentabilidade e a ampliação do convívio humano. O projeto levou cinco anos para ser completado. O terreno possui 750 mil m² de área total, sendo 85 mil m² de área construída.