Prêmio Gustav Salinger 2018 é lançado na Acib

16/08/2018

Prêmio Gustav Salinger 2018 é lançado na Acib

A 17aedição do Prêmio Gustav Salinger (PGS) foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (15), no Centro Empresarial de Blumenau (CEB). Neste ano a novidade fica por conta das categorias. Além dos destaques em Indústria, Comércio, Serviços e Case de Estímulo ao Empreendedorismo Social, haverá também uma categoria “Case de Marketing”, com o objetivo de reconhecer empresas, marcas ou um desafio superado por meio de ações de marketing. Além disso, a categoria “Jovem Empreendedor do Ano” será separada das demais. Até o ano passado, o vencedor desta categoria era o representante da empresa que mais se destacava entre as que obtinham maior pontuação. Nesta edição do evento, o candidato deve demonstrar espírito empreendedor, independentemente do setor ou porte da empresa que representa e pode ser tanto o proprietário do negócio quanto um intraempreendedor.

O prêmio é organizado pela Acib Jovem, com apoio do Núcleo de Marketing. Os vencedores serão conhecidos em uma cerimônia no dia 5 de novembro, em conjunto com o aniversário da Acib. O regulamento completo e as orientações sobre como se inscrever podem ser acessados no site http://www.acibjovem.com.br/regulamento/

Na cerimônia de lançamento do Prêmio, foi apresentado um painel com os vencedores das últimas edições, contando com representantes das empresas Âme, TN Seguros e Transpotech. Bruno Schmitt, sócio do Âme Comida Funcional disse que o prêmio trouxe muito reconhecimento para a empresa. “Ganhei aos 26 anos. Foi fenomenal. Tínhamos apenas dois anos de casa. Muita gente nos viu na capa da revista Empresário e foi um grande reconhecimento”, apontou.

O CEO da TN Seguros, Rodrigo Roberti, comentou que ganhou o Prêmio Gustav Salinger no quarto ano em que inscreveu a empresa. “O prêmio me ajudou a conhecer a empresa. Toda vez em que eu escrevia o case, aprendia. O case nos mostrou o quanto evoluímos e o prêmio nos deu força, credibilidade, confiança no mercado, especialmente sendo uma empresa jovem”.

O diretor da Transpotech e também diretor de Serviços da Acib, Ricardo Oribka, relatou que a empresa ganhou pela primeira vez o PGS em 2010, na categoria comércio. A partir de então, ele começou a participar mais da Acib e fazer negócios. No ano passado foi escolhido o jovem empreendedor do ano. “Participar do prêmio dá a oportunidade de construir o case e perceber o quanto já se avançou ou o quanto é preciso avançar. Com relação ao marketing, o prêmio nos ajudou a sermos mais conhecidos. Mas, o maior marketing foi poder ter tido mais visibilidade na Acib, nos eventos e hoje na diretoria. O nosso networking foi enriquecido com a participação na Acib Jovem e em muito outros eventos aqui”, observou.