Presidente do Blusol apresenta resultados da gestão para a diretoria da Acib

Presidente do Blusol apresenta resultados da gestão para a diretoria da Acib
27/06/2017

Presidente do Blusol apresenta resultados da gestão para a diretoria da Acib

Na reunião desta segunda-feira (26), a diretoria da Acib recebeu o presidente do Blusol (Instituição Comunitária de Crédito Blumenau-Solidariedade), Ido José Steiner, para uma prestação de contas da sua gestão, que se encerra neste mês. Ele foi acompanhado do diretor de Operações, Renato Ouriques, o diretor executivo Edilson Wilvert, e atual vice-presidente Ralf Marcos Ehmke.

Desde a sua fundação, o Blusol tem atuado no sentido de favorecer o ambiente de negócios por meio do microcrédito. Atende 71 municípios, com nove filiais em Santa Catarina e uma no Paraná, em São José dos Pinhais. Segundo Steiner, os valores de microcrédito disponibilizados chegam a até 50 mil reais, com prazo de até 30 meses e taxa de 3,98% ao ano. Atualmente o Blusol conta com 31.960 clientes ativos.

O presidente também informou que, nos 20 ano de atuação da Blusol, foram emprestados cerca de R$ 334 milhões de reais, atendendo a um total de 50 mil clientes em 98.169 operações. Quanto ao perfil dos clientes, são predominantemente mulheres, empreendedores informais e do segmento de serviços.

Ido Steiner apontou, ainda, algumas melhorias implantadas na sua gestão, como auditoria interna, diagnóstico de RH, abertura de filiais, atualização do planejamento estratégico, além de ter sido eleita instituição Microfinanceira Top na América Latina e Caribe pela MicroRate e ter assinado o primeiro crédito internacional com a Oikocredit, com sede na Holanda, no valor de 2 milhões de dólares.

Pular para o conteúdo