Projeto Crescer & Semear busca novos apoiadores em Blumenau

Projeto Crescer & Semear busca novos apoiadores em Blumenau
13/11/2018

Projeto Crescer & Semear busca novos apoiadores em Blumenau

A apresentação do Projeto Crescer & Semear foi um dos destaques da Reunião Conjunta de Diretoria e Conselho da Acib, nesta segunda-feira (12). Há 8 anos em Blumenau, a iniciativa visa promover qualidade de vida e prevenção, por meio da alimentação saudável.

Marcos Felipe Kleinman, representante do projeto, apresentou a dinâmica das ações na cidade, que está presente em três escolas públicas, onde a merenda não é terceirizada. O programa de nutrição e alimentação saudável beneficia hoje 4.500 alunos, além de seus pais que também recebem palestras. Atualmente, 32 merendeiras participam das oficinas para aprender a fazer preparações mais saudáveis e saborosas para as crianças.

“Violência é quinta maior causa de morte na sociedade, as outras quatro são relacionadas de alguma forma com a má alimentação. Por isso, levar essas orientações às crianças na primeira escola é importante”, destacou Kleinman. O empresário lembrou que a cada real investido em prevenção, são quatro reais economizados no futuro.

Sobre o projeto

O projeto ‘Crescer e Semear’ foi idealizado pela empresária e consultora especializada em gastronomia saudável, pioneira no setor,LidiBarbosa. A iniciativa busca novos apoiadores e os empresários da Acib foram convidados a participar.

Pular para o conteúdo