Seminário reúne cerca de 90 pessoas para discutir sustentabilidade empresarial

13/11/2017

Seminário reúne cerca de 90 pessoas para discutir sustentabilidade empresarial

Como reduzir custos e agregar valor aos negócios por meio da sustentabilidade? Esta foi a grande questão em pauta durante o 2º Seminário de Sustentabilidade Empresarial que promovido durante a tarde e noite de quinta-feira (09) pelos Núcleos de Segurança e Saúde do Trabalho, Responsabilidade Social, Gestão da Qualidade e Gestão da Ambiental da Acib. O evento, que ocorreu das 16h30min às 20h30min na Fundação Fritz Müller, reuniu cerca de 90 pessoas para assistir a palestras e debater mais sobre o tema.

Foram dois painéis apresentados simultaneamente: “Como desenvolver práticas de qualidade de vida que agreguem resultado para as organizações”, com Maria Regina Runze e Thiago Moro, da Tigre; e “Retorno financeiro através da redução de desperdícios”, com Jairo Dias, do Senai.

O destaque da programação ficou por conta da palestra magna “Eficiência & Sustentabilidade: o que a empresa ganha com isso?”, com o alemão Heiko Hosomi Spitzeck, da Fundação Dom Cabral. “Muita gente entende que sustentabilidade se refere somente a meio ambiente ou questões filantrópicas. No entanto, ser sustentável é cuidar do seu negócio para que ele se torne referência através de iniciativas de redução de custos e qualidade de vida”, afirma Heiko.

Ao final do evento, os participantes levaram para casa algumas mudas de plantas – para simbolizar sustentabilidade que deve ser aplicada no dia a dia. O seminário teve patrocínio da Unimed Blumenau, Fundação Fritz Müller, Pamplona Iluminação, Fiesc/Senai e Andritz, e o apoio da Fundação Dom Cabral, Tigre, Baumgarten e Gestão Global.