Senior recebe Acib nos Bairros e apresenta seu case de inovação

16/07/2019

Senior recebe Acib nos Bairros e apresenta seu case de inovação

A Senior Sistemas foi a anfitriã do evento “Acib nos Bairros” nesta segunda-feira (15). A iniciativa tem como objetivo apresentar a associação em diversas regiões de Blumenau e ouvir as demandas dos empresários de cada um dos pontos da cidade. Os participantes foram recebidos por Jorge Censi, fundador e presidente do Conselho de Administração da Senior e também membro do Conselho da Acib. A programação iniciou com uma breve visita pelo prédio da Senior.

Na sequência, o presidente da Acib, Avelino Lombardi, falou da felicidade de ver um “pedaço do Brasil que deu certo” e convidou os empresários presentes a se unirem à Associação para buscar soluções para seus negócios.

Os participantes conheceram, ainda, o case da Senior voltado ao tema da inovação, apresentado por Jean Paul Vieira, diretor de Marketing e Produto da Senior. Inicialmente, ele abordou o que é a transformação digital, além do Spotify, Netflix, Airbnb, Uber e Whatsapp, questionando o que cada um está fazendo dentro do seu negócio.

Ele abordou também os dois tipos de disrupção: abrupta e silenciosa. A primeira, segundo Vieira, “é uma ‘bala perdida’, quando nos atinge a gente não imagina de onde ela veio”. O diretor de Marketing e Produto expôs diferentes cases de grandes empresas, intercalados com informações da própria Senior.

Como dicas, Vieira destacou a importância das empresas serem ágeis e conceberem produtos e serviços de forma colaborativa. Também sugeriu que sempre que possível os empresários visitem centros de aceleração de startups e participem de eventos mundiais em torno das transformações, como o Gartner.

O evento encerrou com uma visita ao espaço Senior Labs, onde foram apresentados projetos de inovação que estão sendo desenvolvidos no local.

Apoio

O evento “Acib nos Bairros” também contou com uma apresentação do Sistema Sicoob Maxicrédito, parceiro do projeto, e café de boas vindas servido pela Bonapeti.