Sesi vai oferecer espaço para aprendizado colaborativo

Sesi vai oferecer espaço para aprendizado colaborativo
07/03/2017

Sesi vai oferecer espaço para aprendizado colaborativo

Um espaço integrado que promove a exploração, a construção, a experimentação e o aprendizado colaborativo e coletivo, onde crianças e jovens aprendem pesquisando, testando, conversando com os colegas e elaborando projetos que busquem soluções criativas e inovadoras para problemas sociais. Esse é o Espaço Maker, uma novidade do Sesi Blumenau, que será inaugurado no dia 31 de março, às 16h.

O espaço foi apresentado à diretoria e ao conselho da Acib nesta segunda-feira (6), pela

gerente regional do Sesi, Dalila Leite Mendonça de Carvalho, e pela coordenadora regional de educação, Rocheli Rita Ronchi. “Revitalizamos uma área de 1.200 metros quadrados no Complexo Esportivo do Sesi que estava subutilizada. Esse é um investimento que conseguimos trazer para Blumenau, o Sesi está aportando mais de R$ 1,5 milhão para oferecer o que existe de mais moderno em processos de ensino e aprendizagem. O laboratório que teremos aqui é um dos poucos do país e único em Santa Catarina”, apontou Dalila.

Rocheli explicou que a proposta é baseada no “Do it yourself” e no “Do it with Others” e fundamenta-se na ideia de que pessoas comuns podem construir, desenvolver projetos inovadores e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos. “Teremos ao mesmo tempo 120 jovens aprendendo matemática, ciência, tecnologia, robótica e educação, de forma colaborativa. Não estamos copiando ninguém, isso não existe. Estamos estudando todos os detalhes para que este projeto seja realmente um sucesso”, afirmou. Os cursos serão ministrados para crianças e jovens de 7 a 18 anos no contraturno do período escolar.

Pular para o conteúdo