Vice-presidente regional da Facisc participa de reunião de diretoria da Acib

11/08/2020

Vice-presidente regional da Facisc participa de reunião de diretoria da Acib

Na reunião semanal desta segunda-feira (10) a diretoria da Acib recebeu o novo vice-presidente regional da Facisc para o Vale do Itajaí, Rinaldo Luiz de Araújo, de Navegantes. Entre as prioridades do seu mandato, disse que pretende atuar junto às entidades empresariais menores da região a fim de fortalecer o associativismo. “Temos várias demandas que precisam da nossa atuação, da organização da classe empresarial, meu objetivo vai ser trabalhar em conjunto com todos”, observou.

Araújo destacou também a necessidade de retomar a pauta do aeroporto de Navegantes. “Tivemos a ampliação do terminal de passageiros e sabíamos que esta era uma obra fundamental antes da privatização. Se não tivéssemos essa obra ele iria para a privatização defasado e a primeira obra necessária seria essa, o que seria utilizado como justificativa para não se fazer nada mais durante um bom tempo. Esperávamos que agora o Governo passasse a exigir da iniciativa privada a construção da pista de cargas”, apontou.

“Queremos que no edital conste a obrigação – seja do Governo Federal, seja do player que vencerá o edital – de que, baseados em gatilhos de desenvolvimento da região, tenham que fazer os investimentos necessários para o que o aeroporto possa crescer. Queremos que a coisa ocorra de maneira técnica e não política”, avaliou o vice-presidente regional da Facisc.